Artigos

Confira novidades especiais e fique atualizado!
É hora de dar um J.E.I.T.O. nos serviços que você oferece!

É hora de dar um J.E.I.T.O. nos serviços que você oferece!

Aqui não vou falar da produção e comércio de produtos tangíveis, que também andam precisando tomar jeito no cenário atual. Vamos focar os empreendimentos do setor de serviços, que tem seu jeito especial de entregar valor aos clientes. “Um amigo seu que pinta de um...

O Marketing nos serviços de cartórios

O Marketing nos serviços de cartórios

Apresentamos um processo de apoio à gestão do cartório envolvendo a elevação da produtividade, dos padrões de atendimento e a satisfação dos clientes.

Passos para o sucesso

Passos para o sucesso

Apresentamos um processo de apoio à gestão do cartório envolvendo a elevação da produtividade, dos padrões de atendimento e a satisfação dos clientes.

Sorrir; Servir; Superar

Sorrir; Servir; Superar

Há poucos dias um banner posicionado sobre um tripé metálico bem na área da recepção de uma maternidade em São Paulo me chamou a atenção. O painel retangular exibia no canto superior esquerdo a foto de uma jovem sorridente e ao lado, um pequeno texto, bem objetivo,...

“X” erros mais comuns na venda de serviços

“X” erros mais comuns na venda de serviços

“Na empresa prestadora de serviços, se você não está atendendo o cliente, é melhor você atender alguém que o esteja” - J.Carlzon A participação do setor de serviços cresce na maioria das economias do mundo, incluindo nos países emergentes. O setor é o maior...

Os Sete Hábitos das Empresas Altamente Eficazes em Serviços

Os Sete Hábitos das Empresas Altamente Eficazes em Serviços

A concorrência entre prestadores de serviços tem se intensificado, seja qual for seu segmento. Serviços diferenciados, geralmente rápidos, ou melhor, no tempo do cliente são incorporados como parte integrante do total de ofertas, em que todo produto se torna a soma de...

Gente: a força motriz de qualquer empresa prestadora de serviço!

Gente: a força motriz de qualquer empresa prestadora de serviço!

Em um mundo cada vez mais conectado, os funcionários continuam sendo a imagem e a marca da empresa, que evolui por meio da execução de serviços de qualidade realizados por pessoas. Com tanta mobilidade e tecnologia, ser uma grande companhia tem suas virtudes...

Do porteiro ao CEO, há rótulos para todos

Do porteiro ao CEO, há rótulos para todos

Confira a matéria do Blog Radar do Emprego do Estadão com a contribuição de Gilberto Cavicchioli. ELIANE SOBRAL/ESPECIAL PARA O ESTADO Τema de acalorados debates dos grupos da família no Whats App ao cafezinho da firma, Neymar Jr. vai ter de suar a camisa para se...

A construção de uma cultura de desempenho no cartório

A construção de uma cultura de desempenho no cartório

Toda organização, tem seu campo de atuação em um ambiente interno, aquele com suas normas, os procedimentos com funcionários, seus valores e crenças. Simultaneamente, convive com o ambiente externo, onde há mercados concorrentes, fornecedores, as leis, a opinião...

Robôs versus pessoas: quem ganha essa disputa?

Robôs versus pessoas: quem ganha essa disputa?

Os ciclos de evolução tecnológica são cada vez mais curtos e mais impactantes sobre a atividade humana, seja no aspecto econômico, cultural ou social. A máquina a vapor, inventada em 1784, a divisão do trabalho e a produção em massa, aplicados a partir de 1870, e a...

Técnicas de vendas: como quero estar em 2019?

Técnicas de vendas: como quero estar em 2019?

Por Gilberto Cavicchioli A pergunta acima é apresentada aos participantes no slide de encerramento do curso de férias na Faculdade onde leciono sobre Técnicas de Vendas. A intenção nessa hora é abrir espaço aos alunos para uma reflexão mais ampla abrangendo as...

O Vendedor e o Iceberg

O Vendedor e o Iceberg

Registros de estudos a respeito de atividades de vendas não são muito frequentes. O tema vendas, por motivos desconhecidos, curiosamente, ainda não inspira o mundo acadêmico na proporção de sua importância. Há cerca de cem anos, as atividades relacionadas a...

7 vendedores que conseguem desanimar qualquer cliente

7 vendedores que conseguem desanimar qualquer cliente

Precisa turbinar suas vendas, mas não consegue fechar nenhuma negociação? Talvez o problema esteja na sua equipe. Você já deixou de comprar em uma loja por conta da atitude de um profissional de vendas – seja ele muito ansioso, sem educação, mal informado sobre o que...

Você é decidido?

Você é decidido?

Nas atividades profissionais, quando se considera alguém como uma pessoa decidida, isso geralmente soa como um elogio. O profissional decidido é aquele que avalia rapidamente uma situação ou problema, planeja e age no sentido de encontrar uma boa solução. Se a solução...

Novo livro – Cartórios e Gestão de Pessoas: um desafio autenticado

O consultor Gilberto Cavicchioli, mestre em administração na área de recursos humanos e experiente em treinamentos e capacitação de pessoas na gestão de cartórios, lançou no final de 2015 o livro “Cartórios e Gestão de Pessoas: um desafio autenticado”. O lançamento...